Voltar

Campus São Paulo - Medicina - Integral

Modalidade\Turno

Ingresso

Grau Conferido

Vagas

Duração

Ano de Criação

Integral

VESTIBULAR MISTO

Bacharelado

121

6 anos

1933

Reconhecimento

Reconhecido pelo Decreto nº 2.703 de 31/05/1938, publicado no D.O.U. de 11/06/1938. Reconhecimento renovado pela Portaria nº 763 de 21/07/2017, publicada no D.O.U. de 24/07/2017.

Perfil Profissional

O médico formado na Escola Paulista de Medicina terá condições de atuar noo mercado de trabalho tanto na assistência aos pacientes como no campo da pesquisa básica, clínica ou epidemiológica. Este profissional terá as ferramentas necessárias para atuação ética, responsável e humanizada para exercer sua profissão bem como uma base científica sólida para realizar suas atividades com competência.

Descrição

O graduado em Medicina é um profissional com domínio das ciências biológicas - dos eventos moleculares à anatomia - com especial apreço pela vida humana, pelas pessoas suas necessidades e sofrimentos - compreendendo-as como sujeitos que fazem parte de um contexto social, cultural e histórico. A Escola Paulista de Medicina possui um corpo docente altamente qualificado formado em quase sua totalidade por doutores, pós-doutores e livre-docentes. Possui estrutura com excelentes laboratórios de pesquisa, prédio de anfiteatros destinados as aulas, uma das maiores bibliotecas do país, hospital escola e uma rede para a assistência primária e secundária da população. O objetivo do curso é formar um médico com conhecimwento científico sólido e responsabilidde social. Para atingir este objetivo, durante a graduação o universsitário tem acesso a um vasto conhecimento que vai desde as bases morfológicas até a complexa interação de conhecimentos necessários para a assistência médica de qualidade aos pacientes. Isso lhe permite pesquisar, prevenir, diagnosticar, tratar e orientar satisfatoriamente portadores de doenças e, também, compreender a dimensão psicológica e social do processo saúde-doença. Essa formação profissional é, desde o início do curso, norteada pela prática ética e humanizada. O Curso Médico da Escola Paulista de Medicina está estruturado como um currículo nuclear em módulos temáticos, nos quais diferentes disciplinas são passadas ao aluno de forma integrada. A duração do curso é de seis anos, tempo integral, divididos em três ciclos: Básico (1º e 2º anos), Profissionalizante (3º e 4º anos) e Internato (5º e 6º anos).

Coordenador

Aecio Flavio Teixeira De Gois - Professor(a) Dr.
aecio.gois@unifesp.br

Atos normativos do Conselho Nacional de Educação

Diretrizes curriculares do curso (MEC)

Lista de consulta para UC's e Conteúdos programático

Unidades Curriculares disponíveis e seus Conteúdos Programáticos

Matriz Curricular

Consulte a Matriz Curricular do Curso

Projeto Pedagógico

Consulte o Projeto Pedagógico do Curso

Voltar