Voltar

Campus Osasco - Administração - Integral

Modalidade\Turno

Ingresso

Grau Conferido

Vagas

Duração

Ano de Criação

Integral

SISU

Bacharelado

40

8 semestres

2011

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria SERES/MEC nº 68 de 29/01/2015, publicada no D. O. U. de 30/01/2015. Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 272 de 03/04/2017, publicada no D.O.U. de 04/04/2017.

Perfil Profissional

No exercício da profissão de administrador e no papel de cidadão, espera-se que o administrador formado, seja capaz de: aprender continuamente, a partir de uma base de conhecimentos; dominar os aspectos técnicos de sua área de atuação; pensar de maneira autônoma, não se atendo à reprodução acrítica de conhecimentos acumulados; agir considerando continuamente a perspectiva estratégica; transitar na diversidade, respeitando diferenças e desestimulando desigualdades e compreender nossas realidades nacional, regionais e locais e suas relações com as realidades internacionais. O Curso de Administração seguindo o movimento de mudança na educação superior e as Diretrizes Curriculares Nacionais pretende formar administradores: com conhecimentos em gestão internacional, nacional, regional e local; ter a capacidade de descrição, análise e resolução de problemas de micro, pequenas, médias e grandes empresas; e atuar nos setores privado, estatal e público não-estatal.

Descrição

Apresentação do curso: O projeto pedagógico do curso de graduação em Administração do Campus de Osasco visou primeiro sua adequação às Diretrizes Curriculares do Curso de Graduação em Administração, aprovadas em julho de 2005, e segundo sua adequação a filosofia do caráter interprofissional do Campus. Procurou-se neste projeto valorizar a formação humanística, técnica-profissional e interprofissional do formando em Administração. As características contemporâneas da sociedade brasileira requerem de um administrador, um profissional-cidadão capaz de: contribuir para a promoção do desenvolvimento do país em todos os aspectos, técnico, econômico, social, cultural e educacional; gerir de forma eficaz, justa e responsável organizações ou redes de organizações complexas e diversificadas nos diferentes setores, público, privado e terceiro setor, incorporando as perspectivas social, ambiental e de respeito à diversidade e identificar oportunidades, inovar e promover o espírito empreendedor em seu entorno social.

Coordenador

Miriam Christi Midori Oishi Nemoto - Professor(a) Dra
miriamoishi@yahoo.com.br

Atos normativos do Conselho Nacional de Educação

Diretrizes curriculares do curso (MEC)

Lista de consulta para UC's e Conteúdos programático

Unidades Curriculares disponíveis e seus Conteúdos Programáticos

Matriz Curricular

Consulte a Matriz Curricular do Curso

Projeto Pedagógico

Consulte o Projeto Pedagógico do Curso

Voltar