Voltar

Campus Diadema - Farmácia - Integral

Modalidade\Turno

Ingresso

Grau Conferido

Vagas

Duração

Ano de Criação

Integral

SISU

Bacharelado

50

10 semestres

2007

Reconhecimento

Reconhecido pela Portaria SERES/MEC nº 735 de 27/12/2013, Pág. 724, Seção 1, publicada no D.O.U. nº 252 de 30/12/2013. Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 133 de 01/03/2018, Pág. 58, Seção 1, publicada no D.O.U. nº 42 de 02/03/2018.

Perfil Profissional

O aluno egresso do Curso de Graduação em Farmácia da UNIFESP terá contempladas as habilidades e competências gerais e específicas constantes nas Diretrizes Nacionais para os Cursos de Graduação em Farmácia (Resolução CNE/CES nº 2, de 19 de fevereiro de 2002, Art. 4º e 5º). O Curso deverá capacitar ainda o aluno egresso a atuar de maneira crítica e ética em sua vida profissional, dentro do Âmbito Profissional do Farmacêutico, estabelecido pelo Decreto Presidencial n. 85.878 de 07 de abril de 1981, desenvolvendo atividades relacionadas à Atenção Farmacêutica, à Dispensação e Manipulação de Medicamentos, à Pesquisa Acadêmica e Tecnológica, aos Setores Produtivos da Área Farmacêutica ¿ a saber, Indústria Farmoquímica e de outros insumos Farmacêuticos, Indústria de Medicamentos, Indústria de Cosméticos, Indústria de Alimentos, entre outras ¿ e às Análises Clínicas e Toxicológicas (BRASIL, 1981).

Descrição

O Curso de Farmácia da UNIFESP, objetiva formar profissionais capazes de exercer, no âmbito da profissão farmacêutica, atividades referentes aos fármacos e aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas e aos alimentos, com competência e ética, como agente de desenvolvimento científico, tecnológico e social. O curso de Farmácia da UNIFESP, pautado pelas Diretrizes Acadêmicas gerais do campus Diadema e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação em Farmácia. O caráter multidisciplinar das Ciências Farmacêuticas está contemplado nos vários eixos do conhecimento que compõe a estrutura curricular do Curso de Farmácia. Assim, objetiva-se criar subsídios para a formação de um profissional Farmacêutico com visão generalista, em atendimento à legislação vigente, entretanto, atento às particularidades da sua área de atuação e, ao mesmo tempo, com uma visão global do cenário ao qual sua atividade profissional se insere, sem perder de vista o caráter especializado das atividades que pode vir a desenvolver em sua vida profissional. Além de contemplar as habilidades e competências elencadas nas DCNs, refletidas nos objetivos descritos acima, o Curso de Farmácia da UNIFESP foi idealizado para atender a demanda local/nacional de profissionais altamente qualificados.

Coordenador

Renato Farina Menegon - Professor(a) Profº Dr.
renato.farina@unifesp.br

Atos normativos do Conselho Nacional de Educação

Diretrizes curriculares do curso (MEC)

Lista de consulta para UC's e Conteúdos programático

Unidades Curriculares disponíveis e seus Conteúdos Programáticos

Matriz Curricular

Consulte a Matriz Curricular do Curso

Projeto Pedagógico

Consulte o Projeto Pedagógico do Curso

Voltar